sábado, 10 de julho de 2010

NADA DE NOVO NO FRONT

Toda vez que um novo governante é eleito, é natural que se criem expectativas positivas em seu governo. Passados doze longos meses do governo, o grupo do Sr. Aldemir, agora “liderado” por Sr. Diolando, já disse a que veio.
É um governo tampão, convenientemente dado a alguém cujo perfil não oferece nenhuma ameaça ao sr. Aldemir e ao seu grupo. Ao aumentar de propósito os defeitos do governo anterior, Sr. Diolando está claramente a serviço de um clima de “saudades” do governo do seu mentor político.
Passando mais tempo do que o outro já passava para pagar fornecedores e prestadores de serviços, cortando um pouco dos privilégios, deixando de fazer o assistencialismo sistemático do seu antecessor, está criando o clima de “VOLTA ALDEMIR”! A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA!” Este quadro foi propositalmente forjado para que alguém com o perfil do Sr. Diolando o executasse. Sabidamente não é um político de formação e nem de vocação e tem cometidos erros infantis que assessores ou por falta de visão ou propositalmente alimentam.
A justificativa ideológica, ou seja, a falsa versão dada ao povo e repetida por aqueles que beneficiados pelo governo convenientemente defendem, é que reuniões orientadas por orações dirigidas a Deus, é que inspiraram ao Sr. Aldemir escolher Sr. Diolando para conduzir o executivo municipal. Chega de tanta apelação, afinal, nenhuma mentira perdura por muito tempo.
É verdade que houve certa redução tanto do fundo de participação como nos royaltyes, mas não o suficiente para ser usada como “CRISE” que impeça o pagamento de reajuste de salários e de investimentos. Nada que justifique a falta de condições para concluir o Centro de Abastecimento, o uso efetivo da nova Prefeitura, a melhoria das condições do Condomínio Cidade de Deus e encher as ruas de placas de “ESTAMOS EM OBRAS” para fazer “tapa-buracos” nos calçamentos e dar a impressão que Esplanada é um canteiro de obras! Nada disso. É apenas um jogo de cena.
Ameaçar os trabalhadores da prefeitura com demissões de concursados e efetivos é uma das maiores babaquices políticas desde grupo político. Como um governante que depende de votos, usa o medo do desemprego como instrumento de barganha numa negociação político-trabalhista? Vejamos se nas eleições legislativas e do governo do estado e do federal em 2010, este discurso vai continuar. Somente uma visão tacanha e autoritária e a serviço de tornar o ex-prefeito um grande líder. O que ele não é. É que justifica tais ações. Ele é apenas mais um homem do povo alienado que foi aliciado pelo estado burguês, tornando-se assim de oprimido em opressor. Aprendeu a usar o poder do dominador a serviço de si próprio, passando de dominado a dominador. Da mesma forma que fizemos a síntese ideológica imbecil do ROUBA, MAS FAZ em relação ao Carlismo, tão maléfico ou povo. Fizemos a síntese conformista e burra do RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE. Fizemos a opção conformista, venal e conveniente para alguns de carregar a cruz, com momentos de refrigério, imposta pelo Aldemismo do que aturar a falta de plano de “salvação” do Grisismo!
A frase “PROFESSOR, A EDUCAÇÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS” esclarece a opção do grupo do Sr. Aldemir no atual governo de jogar a responsabilidade da crise da educação local nas costas dos professores, enquanto este governo não oferece mínimas condições de trabalho e atrasa o pagamento dos ônibus fazendo com que os alunos faltem às aulas somente por falta de transporte! Professores têm imprimido provas em casas usando a impressora ou pago a xérox com recursos do próprio bolso. Portanto um governo, que não tem um projeto para melhoria da educação, teima em seguir manuais burocráticos do governo federal e estadual e é incapaz de garantir ao professor a reprografia de provas e atividades aos escolares, não pode responsabilizá-los sistematicamente pela crise na educação local.
Profissionais sem compromisso existem em qualquer ramo da atividade humana. Na educação também tem. Portanto, é reducionista e falso atribuir o mau aproveitamento do IDEB, somente aos professores.
Os apelos humanistas e cristãos iniciais foram substituídos pela “aplicação fria da lei”. Fria porque o Direito defende a ordem burguesa, capitalista. Esta ordem explora o homem. Se seguirmos a lei, estamos seguindo a ordem em que homem explora o outro. O problema é que a maioria dos direitos previstos em lei que beneficiam o povo são apenas metas, objetivos, sonhos, utopias... Não são realidade. Pra se tornarem reais não dependem da boa vontade de nenhum governante. Ou o povo pára de mendigar aquilo que lhe é de direito e passa a reivindicar ou então vai ser eternamente explorado e enganado pelos demagogos, pelos mentirosos de plantão que brotam nos grotões deste país que nem capim no pasto. Porque falsos políticos, falsos beatos e, falsos religiosos de todas as denominações que usam a religião para explorar o povo não falta. Na verdade, amam o poder e o dinheiro como qualquer mortal. No começo até entram no Estado Político ou no Estado Religioso (leia-se igrejas de todas as denominações) como políticos e/ou crentes sinceros, mas depois que descobrem o esquema da exploração do próximo, se tornam apenas mais um dos exploradores do povo.
Professor Ari, O Iconoclasta. Esplanada, 26 de novembro de 2009 às 20h33min. ALISTE-SE NA CIDADANIA PARTICIPE E ACESSE O SITE DA ONG transparenciaesplanada.com.br. (acesse o blog: arioiconoclasta.blogspot.com/ , leia e comente textos inéditos)

Nenhum comentário: