sábado, 10 de julho de 2010

CHAMO A ATENÇÃO SIM!

CHAMO A ATENÇÃO, SIM!

Durante o meu trabalho de divulgação de idéias sobre o trabalhismo, e reflexões sobre o cotidiano político e de costumes da nossa cidade, uma transeunte com um gesto aparentando muita irritação e num tom de absoluto sarcasmo disse: VÁ, CONTINUE CHAMANDO A ATENÇÃO!! Gostaria de avisar a estes que só querem ouvir amém do povo, que não é CHAMAR A ATENÇÃO, lutar por direitos trabalhistas, estimular a leitura e a reflexão do povo de Esplanada. Por outro lado, chamo a atenção sim para a versão popular e que não interessa a quem está se beneficiando com as benesses do estado municipal.
Chamar a atenção é quando fogos são detonados por qualquer motivo de origem política ou religiosa. Chamar a atenção é quando um governante que se diz preocupado com a fome e a educação dos pequeninos (leia-se estudantes da rede municipal de ensino) e teima de forma autoritária e caprichosa a dar uma saída digna ao movimento sindical de Esplanada para se voltar mais rápido as aulas e os pequeninos terem seu café da manhã, que diante de tanta miséria tem lá sua utilidade.
Quanto este grupo quis nosso apoio eleitoral nos acariciou com dois anos de rateio de FUNDEB, agora que está no poder através do nosso apoio, o qual, não iremos mais dar, usa a máquina pública, a pressão psicológica e a justiça, para nos tirar a oportunidade de uma saída honrosa deste movimento.
Pouco está se preocupando com a auto-estima cidadã do servidor, pouco está se importando com a fome dos pequeninos, pouco está se importando com o IDEB, pelo qual culpou tanto os professores. Acha-se que colocando a responsabilidade do fracasso do ensino nos ombros do professor desmotivaria a sua luta por melhores condições de trabalho e de salário.
O endurecimento do jogo com a classe trabalhadora e com os fornecedores, nada mais é que a preparação para o cenário eleitoral do ano que vem. Afrouxando os cofres públicos que até agora só mantém os privilegiados deste grupo, somente perto da eleição para que uma população ávida por dignidade e respeito e não somente renda, acabe eleitoralmente nas mãos perversas e manipuladoras deste grupo político que está no poder há nove anos.
Chamar a atenção, cara transeunte, é erguer uma estátua do Cristo que só tem a função de lembrar com símbolos de pedra uma religiosidade que não existe nos corações dos que comandam o poder público.
Chamar atenção, cara transeunte, é erguer o chamado Centro Administrativo, que só serve para turistas desavisados e moradores inocentemente deslumbrados tirarem fotos, desta obra de obra de fachada, incompleta e sem o menor uso prático.
Chamara atenção, cara transeunte, é quando se compõe um hino para cidade de Esplanada, e a expressão tão singela “EU AMO ESPLANADA”, é tão carregada de falsidade.
Chamar, a atenção, cara transeunte, é quando um governo passa oito anos no poder e deixa o projeto do novo centro de abastecimento lá, largado, a espera do pior prefeito de Esplanada, retorne ao poder e o termine,
Chamar, a atenção, cara transeunte, é quando obras que são obrigação do estado, a Caixa, as casas populares, sejam entregues e inauguradas somente em meio as eleições.
Chamar a atenção, cara transeunte, é quando usando de um senso comum cínico, tão caro ao brasileiro em relação a coisa pública, não hesitamos em ter uma folha de pagamento recheada de privilégios políticos e consangüíneos, ainda que seja de terceiro grau e não se reajuste o salário do servidor.
Portanto, a todos que se sentem incomodados com o meu trabalho, eu proponho façam o seu discurso em prol de manter as coisas como estão. Se você está acomodado numa cadeira, para quê sair dela? É como dizem os incomodados que se mudem. E propor a mudança contra as forças de conservação é o meu trabalho e a minha missão e todos aqueles que já estão cansados de viver este o binômio Grisi X Aldemir, tão nefasto e que tanto prejudica nossa cidade.
Professor Ari, O Iconoclasta. Esplanada, sexta-feira, 30 de outubro de 2009, às 10h43min minutos. ALISTE-SE NA CIDADANIA PARTICIPE E ACESSE O SITE DA ONG transparenciaesplanada.com.br (Leia e comente outros textos no blog: arioiconoclasta.blogspot.com/)

Nenhum comentário: