sábado, 10 de julho de 2010

EU TAMBÉM AMO A APAE

EU TAMBÉM AMO APAE
Existem instituições que trazem consigo um grande potencial de promover o bem, a cidadania e a inclusão social de pessoas especiais, a APAE - Esplanada é uma delas.
Sob a atuação liderança a APAE - Esplanada anseia por realizar sua vocação humanitária, porém, existem dificuldades na condução dos projetos, tais como: Horta Comunitária, Confecção de Velas Ornamentais, Organização de um Coral, Projetos de Higiene Pessoal, Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), etc.
O que gera essas dificuldades é basicamente uma única razão: FALTA DE RECURSOS! Porque através deles a APAE - Esplanada pagaria seus débitos fiscais para formalmente e finalmente, tornar-se INDEPENDENTE. Dessa forma, estaria apta a fazer convênios com a Prefeitura Local, Governo do Estado e Federal, traria assim, benefícios não só financeiros, mas também em forma de equipamentos e materiais para realização dos projetos. Um deles seria a instalação de Inclusão Digital dos alunos da APAE - Esplanada.
O trabalho de voluntários e trabalhadores cedidos pela Prefeitura de Esplanada tem sido executado com extrema boa vontade por esses profissionais, não obstante, essa disposição esbarra-se nas condições limitadas de trabalho o que resulta num improviso que freqüentemente não se traduz em benefícios efetivos para o público meta da APAE - Esplanada.
Apesar da contribuição importante dos pais dos alunos, de particulares, dos comerciantes da cidade e até da prefeitura, os recursos oriundos deles e a ajuda através da cessão de funcionários municipais, não sido o bastante para tornar a APAE – Esplanada, eficiente e soberana para realizar sua vocação humanitária.
Assim sendo, faz-se necessários um CHAMADO à sociedade, ao governo, enfim, ao povo esplanadense, que se sensibilize com a causa da APAE. Causa essa tão na moda e que traz dividendos políticos para qualquer governante, como também oportuniza a satisfação de fazer bem ao próximo. Além disso, é Direito Constitucional o investimento do poder público para Inclusão Social daqueles que outrora eram enclausurados em masmorras.
Exerça sua cidadania. Ajude a APAE- Esplanada. Ligue para (075)-3427-2537.Ari, O Iconoclasta. Esplanada, 08 de junho de 20210 às 23h16min

Nenhum comentário: