quinta-feira, 17 de setembro de 2009

AQUI SE FAZ. AQUI SE PAGA.

AQUI SE FAZ. AQUI SE PAGA.

Nenhum governo que desagrada a um povo é derrotado eleitoralmente sem que comerciantes, empresários, fazendeiros e trabalhadores, o queira. Os verdadeiros formadores de opinião no dia-a-dia a favor ou contra um governo, são aqueles que empregam pessoas no comércio, em sua fábrica ou no campo. O discurso predominante normalmente é daqueles que detém o poder na prefeitura ou renda para investir na divulgação de como vêem o mundo e na defesa dos seus interesses.
O comércio, o setor empresarial e os produtores do campo nesta cidade, derrotaram eleitoralmente um governante que não investia no desenvolvimento da cidade. Porém, o grupo que agora domina a representação do estado municipal, tem manipulado o setor produtivo e comercial da cidade, usando os recursos públicos para chantagearem suas opiniões e mantê-los reféns e sem independência ideológica.
Diante de um adversário que deixou o comércio e o setor produtivo na cidade, praticamente morrer, em sua gestão. Elegemos seu adversário que propunha fazer algo totalmente diferente. Realmente o fez. Mas não para distribuir renda, estimular o setor produtivo, gerar empregos. O fez dentro de um modelo inspirado no carlismo cultural e em resquícios do regime militar. Usou o poder para concentrar privilégios e manipular uma população, cuja vontade de empreender e trabalhar estava inibida pela falta de investimento do poder público local.
Tornou o pagamento de prestadores de serviços e fornecedores de produtos da cidade de Esplanada, se tornou uma espécie de ioiô. Quando se está longe de eleições se segura os pagamentos. Quando se está perto ou durante procurar se pagar a todo mundo. Praticamente Aldemir e seu grupo tornaram os comerciantes, os produtores do campo, e empresários em mendicantes da prefeitura. Às vezes, se passa dois a três anos para se pagar quem prestou um serviço ou forneceu algum produto a prefeitura. Basta! O empresário, o comerciante e o trabalhador são a verdadeira alma de um povo e da sua economia! E não um deslumbrado que trata de forma desrespeitosa e caprichosa quem o colocou no poder!
Realmente houve uma evolução diante do que se tinha como proposta de governo antes de Aldemir e seu grupo entrarem no poder graças aos nossos votos. Mas já está mais de que na hora de parar de olhar para o passado e olhar para o futuro. Vamos começar a sonhar, Vamos ter um ideal, uma meta e não apenas a negação do que foi ruim para nossa cidade. Já chega de usar este grupo do Sr. José Aldemir como negação do grisismo. Vamos usar o ideal para superar Sr. Aldemir e seu grupo político.
Da mesma forma que colocamos um homem do povo, de origem humilde que teve o mérito de confrontar com o nosso apoio um modelo autoritário e que desprezava o setor produtivo da cidade. Podemos propor sua superação nas próximas eleições, superando o binômio Aldemir x Grisi, para uma terceira via de poder que use o poder executivo para estimular o comércio, o setor produtivo e gerar empregos. Que dê a cada um de acordo a sua capacidade, sua vocação. Que não manipule o setor produtivo tornando-o refém, verdadeiro pedinte de pagamentos atrasados. Nem mesmo a CDL, a associação que representa os interesses comerciais da cidade, é recebida pela prefeitura!
O tornamos um mito eleitoral que além de conseguir se reeleger, coisa raríssima por estas bandas! Ainda teimamos ajudá-lo a tornar prefeito Sr. Diolando que todos sabem não é político de formação, sem experiência administrativa na área pública (em que se pese que inexperiência não é demérito pra ninguém) , pensando que teríamos um governo que aprendesse com os erros do seu mentor e se colocasse como um governo justo e preocupado com o povo que estimulasse o comércio, “pelo menos”, pagando em dia a seus fornecedores, também gerasse emprego, melhorasse a educação e desse ao povo carente de Esplanada a devida atenção. O comércio de local chegou ao ponto de recusar tirar um xérox para a prefeitura! Vamos transformar na hora certa, esta simples recusa, em uma proposta de gestão pública digna da nossa cidade e do nosso povo!!!!Amém!! Chega a síntese ideológica dos três emes: mentirosa, medrosa e medíocres: “RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE”.
Em vez disso, o que temos é um governo tampão com o papel de manter comerciantes, empresários e trabalhadores, ainda mais insatisfeitos, para orquestrar a volta triunfal do Beato-Mor e no Cacique político local que ajudamos a criar Sr. José Aldemir da Cruz.
Lembremos que o criador tem o poder de destruir sua criatura. É só vermos o que foi feito pelas pragas divinas que libertaram povo hebreu do domínio do Faraó egípcio e como a cidade de Gomorra foi destruída pela ira divina. O voto de todos nós comerciantes, empresários e trabalhadores tem o mesmo efeito destruidor e criador do poder divino sobre a realidade política de Esplanada!
É através dos nossos votos e impostos descontados no imposto de renda e em milhares de taxas que oneram o setor produtivo e trabalhadores, é que criamos e sustentamos a estrutura do poder público municipal, portanto, temos o direito democrático de exigir de quem nos representa um prefeito que cumpra com seus compromissos, que não concentre a compra em poucos fornecedores, que não faça do nepotismo uma regra, que gere emprego e seja realmente democrático.
PROFESSOR ARI, ICONOCLASTA – VIVA A DEMOCRACIA!
(enviar comentários a favor ou contra para o Orkut e Email arivaldode souzadantas101@gmail.com)

Nenhum comentário: