quinta-feira, 21 de julho de 2011

A analise de um colunista baseando-se em um comentário deixado no portal EsplanadaNews postada em 06/06/11 - 13-48-18

Vejam o que pessoas vitimadas pela alienação conseguem conceber para justificar sua submissão ao poder político. Primeiro chama de besteiras o que é foi dito pelos comentaristas do jornal Esplanadanews a respeito a festa de aniversário do Sr. José Aldemir.
Logo o Esplanadanews que transformou as não tão antigas fofocas em comentários cibernéticos moderados, o que melhorou muito o nível dos debates cotidianos e das discussões em nossa cidade.

A comentarista Gabriele insinuou em sua fala que existe uma espécie de corrida do ouro e que o tesouro é “ganhar” alguma coisa dos políticos. Assim funciona a Corrida do Ouro insinuada pela comentarista. O cidadão busca conseguir alguma coisa com os políticos, não conseguem, ficam frustrados e começar a “falar mal” dele. Talvez exista muita gente que aja assim. Talvez a própria Gabriele assim, faça logo que veja seus interesses pessoais contrariados.

Ela se esquece daquela camada da população que não é tão pragmática e tão interesseira e que busca votar em um projeto de governo, de administração e não somente em seu próprio interesse. Na verdade a maioria das pessoas gosta que sua visão de mundo seja universal. Se alguém discordar é besteira.

É natural que as pessoas pensem assim. Afinal, muito dão seus votos para um só governar. Resultado, o poder de legislar, administrar e alocar recursos e serviços fica nas mãos de poucos. Daí a romaria diária segundo, Gabriele para “conseguir alguma coisa” com os políticos.
É esse o jogo demoníaco da nossa democracia ainda muito imperfeita. Certamente o nosso maior problema é sermos um povo ainda muito despolitizado e inconsciente.

A única coisa que dei a esse grupo hoje ainda hegemônico politicamente em nossa cidade foram 3 votos. O que me frustra foi o mau uso deles. Vejo que governam para se perpetuarem no poder e não para o benefício da sociedade esplanadense.

Opinião de Ari, O Iconoclasta.

Esplanada, 04 de maio de 2011, às 12h47min

Nenhum comentário: