quinta-feira, 25 de abril de 2013

FOFOQUEIRO É QUEM LEVA


Quem nunca emitiu um juízo de valor?
Quem nunca julgou alguém?
Acho que todos nós.
O tempo todo.
Quem nunca repassou um boato?
Difícil alguém sair dessa estatística
Agora perguntem a mim
quantas vezes fui levar
informações, comentários de uma pessoa para outra?
Sou e fui amigo comum de inimigos mortais
ambos falavam e falam um do outro
e jamais disse o que ouvi de ambos,
a ambos
A coisa mais escrota que existe
é o fofoqueiro
aquele ouve você fazer um comentário
um juízo,
muitas vezes, irresponsável
e o fofoqueiro perversamente vai
contaminar o coração do próximo.
Na verdade o fofoqueiro
não é quem faz o comentário
fofoqueiro é quem gasta tempo e palavras
levando adiante o que ouviu de outrem.
É claro que é imprudente e injusto
fazer comentários e julgamentos sobre o outro
porém, muito mais maldoso é alguém
levar essa informação adiante
Então, que os apressados em julgar como eu
calem a boca
para que alma maldosa do fofoqueiro não se alimente
das nossas insensatas palavras
e faça uso perverso delas.
Ari, Ari O Iconoclasta

Nenhum comentário: