quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NÓS SIMPLESMENTE, SÓ QUEREMOS ÁGUA

A água é o resultado da combinação simples de dois gases. Não obstante, é tão vital para nossa existência. Ela se se dilui ao subir aos céus. Lá se reconstitui e cai sobre nós em forma líquida. A água desejada pelos sertanejos e controlada pelas roças irrigadas faz muita falta na cidade de Esplanada.
Faz falta principalmente nos lares daqueles que não podem construir reservatórios subterrâneos de 11.000 litros d´água. Para aqueles que têm tanques de 500 a 1000 litros resta a vigília noturna até ao amanhecer, para colherem os pingos de água regados de vento que caem em suas torneiras.

Mas a conta da EMBASA é implacável. Nunca erra um endereço ou valor da conta. Muitas vezes o vento que impulsiona o contador é computado em nossas contas. O que nos resta fazer?

Fizemos uma manifestação com poucas pessoas. Mas já é um começo. Talvez pingos de indignação como esses tenham que respingar muitas vezes até adquirimos nossa real cidadania.

Somente assim o silêncio do Diretor da Embasa foi rompido. Pelo menos se manifestou. Deu uma entrevista que camuflou a verdade. E a verdade é que a inauguração desse fornecimento por s.r. Aldemir foi uma farsa. 
Esse problema na verdade é crônico e só tem piorado ao longo dos anos. Piorou tanto que os pingos já não mais abastecem os tanques dos mais abastados. O que talvez esteja motivando em parte esse manifesto.
Outros manifestos devem vir para que a voz rouca do povo, que dizem que é a voz de Deus, seja ouvida por aqueles que detêm o poder e quem teimam em tratar o povo com desdém.

Ari, O Iconoclasta. Esplanada, 28 de dezembro de 2011, às 18h05min

Nenhum comentário: