domingo, 12 de agosto de 2012

PORQUE VOTO EM RODRIGO DE DEDÉ

A principal característica da candidatura de Rodrigo é que ela rompe com o binômio Grisi X Aldemir. Assim, aquele falso manequísmo que favorecia Aldemir perdeu totalmente o sentido. A candidatura de Rodrigo tira esse irracionalismo politico de cena e coloca racionalidade na discussão política da nossa cidade. O que está em jogo é a avaliação da gestão desse grupo em 12 anos no poder.
O ser um opos
itor feroz ao longo de anos contra esse grupo, coloca Rodrigo na obrigação moral de “fazer diferente” como já diz um dos seus slogans de campanha.
Esse é o segundo voto com alegria em 4 votos que dei pra prefeito em nossa cidade. Porque agora pela segunda vez não estou votando contra ninguém, mas a favor de um projeto. Espero sinceramente que o slogan de Rodrigo “tudo vai ser diferente” não se perca no tempo e no sentido como foi o demagógico “ o povo no poder”.
Rodrigo compôs com as forças eleitorais de Grisi, e outras forças como o PT e o ascendente Moacir Martins, porque é algo prático e necessário para ter chances reais de ganhar essa eleição. A união das oposições sem as chamada “fogueira das vaidades” demonstrou maturidade política e compromisso de se fazer um governo mais humano e mais eficiente nas prestações dos serviços públicos de saúde e educação, por exemplo.
Além disso, as oposições propõem a constituição de uma Câmara de Vereadores de melhor calibre em todos os sentidos, o que vai dar qualidade nas ações e nas discussões política ao próximo governo.
Se ele ganhar estaremos na expectativa de um jovem gestor que deve ter ambições políticas que não se esgotam apenas na conquista do executivo local. Acredito que se fizer um governo inspirado, por exemplo, em Roberto Leite de Jandaíra, estará lastreando seu currículo político para ser um representante ativo do Litoral Norte no Poder Legislativo da Bahia.
O que espero de Rodrigo é que ele organize a máquina administrativa para que ela preste os serviços de saúde, educação e outras ações sociais necessárias, com o mínimo de eficiência e racionalidade para dar um pouco de qualidade de vida ao povo de Esplanada.
Há um esgotamento moral para que o grupo do Sr. Aldemir proponha algo que realmente tenha consistência nessas eleições. O clima e a necessidade de mudança é algo quase que palpável. O governo tampão e artificial de Diolando foi extremamente desgastante e a ideia da continuidade desse grupo no poder, já não faz mais sentido e está perdendo força.
Se a eleição depender apenas da variável: opinião pública, a vitória de Rodrigo é certa. Porém, ele tem que continuar trabalhando para garantir a vitória que se anuncia e fazer um governo pautado em seu próprio discurso, pertinente e verdadeiro, o qual, lastreou sua campanha pelo menos nos últimos 4 anos.
Ass: Arivaldo De Souza Dantas

Nenhum comentário: